Gato Mistério!!!

Em uma noite...
Lola Paola se levanta, pois não estava com sono, vai até a janela de seu quarto e como seu quarto era no segundo andar, ela podia ver tudo o que acontecia em volta da sua casa. Quando ela olha para o seu lado direito vê um garoto passando de bicicleta, ele passou rápido e como o poste que ficava perto de sua casa estava ruim ela não conseguiu vê-lo. A única coisa que ela conseguiu ver foi que ele havia entrado na casa que tinha na esquina da outra rua. Mas ela não sabia que tinha gente morando lá, pois já havia alguns meses que aquela casa estava fechada.
Um pouco curiosa com o que gosta, Lola entra na internet e pergunta para sua amiga se ela sabia quem era o tal garoto que morava na esquina da outra rua, já que sua amiga morava naquela rua talvez ela pudesse saber. Sua amiga responde que não sabia de ninguém que estava morando naquela casa, e diz que há tempos não sabia que tinha alguém morando lá. E pergunta para Lola se ela tinha visto ele realmente entrando naquela tal casa. Lola responde que tinha visto muito bem, e desapontada por não ter conseguido nada diz tchau para sua amiga e vai se deitar, com a esperança de conseguir dormir.
Na manhã...
Lola acorda muito bem, mas também acordar ás 09:23 horas. Arruma-se depressa, como aquela manhã estava fazendo frio, ela colocou uma bota de cano curto, uma meia-calça cinza, uma blusa preta e um, sobretudo de xadrez vermelho. Toda entusiasmada vai até a casa, olha, olha um pouco mais e vê que o portão está trancado e não vê nada de estranho. Não acha que alguém possa morar num lugar tão sujo.
Continuando a olhar mais a casa, ela não percebe mais sua amiga acabara de chegar.
             - Olá Lola, ou melhor ‘’Investigadora Lola’’. (RISOS)
            - Oi amiga tudo bem? – Pergunta Lola.
            - Claro que estou, mas pelo o que me parece você não; Pois ainda está a olhar a tal casa.
            - Pois é, tenho que descobrir de alguma forma. – Responde Lola
            - Ah tá, então você vai querer agora até pular o muro? – Diz a amiga com uma risada sarcástica no final.
            - Boa ideia amiga! – Lola diz super animada.
            - Lola, eu estava brincando, eu não falei sério. – Diz a amiga meio assustada.
            - Tarde de mais. Agora que você me deu a ideia...
            Olhando para um lado e para o outro, Lola acaba que vê um monte de lenhas escoradas no muro. Com sua imaginação indo longe resolveu subir nas lenhas e pular o muro. Sua amiga vendo aquilo ficou espantada com a perseverança de sua amiga, e como ela já sabia da história e estava sozinha na rua resolveu seguir Lola.
            Já estando as duas lá dentro, observam melhor o lugar. Andando um pouco mais sua amiga encontra sacolas em cima da pia da cozinha.
            - Lola! Corre aqui para ver isso.
            - O que foi? – Lola pergunta assustada.
            - Veja só o que eu descobri e você não... – Diz se vangloriando.
            - São sacolas! – Responde Lola com cara de desapontada.
            - Querida, tem comida aqui dentro dessas sacolas. E veja foram compradas ontem mesmo.
             - Ah, e você sabe que foram compradas ontem. – Diz Lola.
            - Olhe, essas bolachas chegaram ontem no armazém do João e a sacola também é de lá. E você pode até não saber, mas essas bolachas são maravilhosas, elas derretem na boca.. Hummm.
            - Você conhece bem essas bolachas, hein? – Pergunta Lola com um leve sorriso.
         Quando as meninas menos esperavam elas ouvem um barulho de alguém abrindo o portão. Assustadas correm e se escondem no quarto, observam atenciosamente a chegada da tal pessoa. Olhando vagarosamente pela porta, veem um menino muito bonito, carregando uma mochila azul com preto.
            Sua amiga toda deslumbrada com a imagem do garoto, suspira muito alto, e acaba que o garoto ouve. Assustado com quem poderia ser tenta fugir dalí o mais rápido possível. Quando ele sai correndo Lola também vai atrás dele, e dizendo:
             - Calma não fuga nós não vamos fazer nada de mal com você. – Suplica Lola.
             - Ah! Querida, fale por si só, Pois não irei fazer nada que ele não queira. – Diz Kiara com um jeitinho safado.
            O garoto para bem perto do portão, e olhando para a cara de Lola pede para que ela não conte nada a ninguém pelo fato de estar morando em uma casa que não é sua. Lola como uma boa menina que é, diz para o garoto que não precisava ficar com medo de nada, pois ela não ia dizer nada a ninguém. E melhor junto com sua amiga iriam ajuda-lo, já que elas eram amigas da filha dos donos da casa.
            Conversando com ele, Lola descobriu que ele se chama Henrique, tem 18 anos e estava fora de casa porque seus pais queriam obriga-lo a fazer coisas que ele não queria. Já havia terminado seus estudos e já tinha feito até cursos, e estava procurando um emprego para que não dependesse de ninguém.
            Continuando com a ajuda Lola e Kiara conseguiram convencer a dona da casa a deixar este garoto lá, contanto que ele não causasse estragos que seus pais poderiam vir a ver e que nenhum vizinho suspeitasse. E com várias trocas de olhares apaixonados entre Lola e Henrique, poderia que estivessem já traçando uma linha amorosa entre os dois num futuro não tão longe.

            Mas aí já é outra história...



0 comentários:

Postar um comentário