A educação que tem em uns, falta em outros!

     Hello pessoas! <3

     Hoje venho contar uma história que é um tanto reflexiva.

     Certo dia eu passei por umas quatro ou cinco pessoas, e como de costume cumprimentei elas dizendo "boa noite", nenhuma delas me respondeu e achei aquilo uma grande falta de educação. Não me importei, pois mesmo que ninguém tenha me respondido, eu havia feito a coisa certa e estava bem comigo mesmo. Lembrando que sempre temos que estar felizes com nossas atitudes (boas) e não com o que os outros fazem. Isso seria tipo fazer uma boa ação, mesmo que ninguém não estivesse vendo.
     Continuei andando e me sentei em um banco mais a frente e fiquei esperando uma amiga minha. Fiquei mexendo no celular enquanto ela não chegava, então passou um casal com sua filha. A menina se abaixou para pegar sua flor que havia caída na minha frente enquanto seus pais continuaram andando. Fiquei olhando para a menininha tão fofinha e tão bem vestida (palmas para os pais kkkk), a menina pegou sua florzinha, levantou-se e olhou para mim, neste momento seus pais a chamaram e nessa hora ela virou pra mim e disse "boa noite... Tchau!" e eu respondi ela com um boa noite e um tchau. Enquanto ela saía, olhei para seus pais e eles ficaram felizes por ver ela me cumprimentando.
     Neste momento refleti sobre aquelas coisas que haviam acontecido em tão pouco tempo. Os tão "adultos" não foram educados o bastante para responder alguém que os cumprimentou, mas uma doce e pequena criança de aparentemente cinco anos de idade que está no início da sua aprendizagem, me cumprimentou e deu um lindo sorriso. O gesto dessa criança me encheu de alegria e fiquei feliz por ver que seus pais estavam educando-a de tal maneira.
     Pelo o que estou vendo atualmente, algumas pessoas estão perdendo coisas básicas da vida. As "palavrinhas mágicas" estão desaparecendo do vocabulário das pessoas, palavras como com licença, obrigado e desculpe estão se tornando raras. E o que eu pude ver é que isso acontece com a maioria dos adultos, enquanto algumas crianças dão um show de educação.
     Não sei o que será de mim no futuro, mas de uma coisa eu tenho certeza... Mesmo depois que envelhecer, não deixarei que a minha criança interior tão educada desapareça!

     Beijos e até a próxima! ;) 
     

2 comentários: